Quer engajar o seu público? Escolha os gatilhos mentais

Você sabe o que são e como se desenvolvem os gatilhos mentais em seu processo de escolha e tomada de decisões?

No geral nosso cérebro se divide em duas alternativas na hora de tomar uma decisão.

Porque e como isso acontece?

Decisões são tomadas inicialmente no inconsciente, em um segundo momento ela passa para a consciência, cola em uma justificativa racional e entra no processo de tomada de decisão.

Uma pesquisa da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) divide a tomada de decisão em três partes:

1º) O cérebro sente a partir de um estímulo externo

2º) A decisão “aparece” na sua consciência e te dá a sensação de decisão racional

3º) Você age conforme a decisão tomada

Segundo a neurociência, uma tomada de decisão começa no inconsciente, quando estímulos específicos ativam partes do cérebro despertando sensações e desejos.

Dados indicam que 80% das decisões de compras são feitas de maneira inconsciente.

Para estimular a compra ou escolha por algo específico, marcas investem em símbolos, cores e mensagens subliminares que provocam atividades cerebrais direcionadas, desencadeando reações emotivas e gerando adesão.

Uma tomada de decisão se dá em dois mecanismos: emoção ou instinto e razão.

Quer três dicas de super estratégias de marketing que irão promover um melhor engajamento com seu público alvo?  

Fique atento aos nossos canais de comunicação que vamos tratar sobre isso nos próximos posts. Ah, e compartilhe nossas dicas!