Você conhece as preferências do seu público? O horário em que ele está conectado? Onde ele está localizado?

Com o desenvolvimento das estratégias de marketing digital, é possível mensurar as preferências do seu público-alvo, quais os horários em que ele está mais presente nas redes, onde ele está localizado. Sendo assim, alcançar os resultados esperados pelo planejamento estratégico será bem mais fácil. Atualmente, mais de 3,8 bilhões de pessoas em todo o mundo estão conectadas ao mundo virtual.

Mesmo com tanta gente interagindo nas mídias sociais, é preciso entender que o seu público-alvo não ocupa todas as redes em todo o tempo, e também que ele é diferente em cada um desses ambientes. Por exemplo, dados de 2019 apontam que a média de tempo do usuário no Facebook caiu 26% nos últimos dois anos.

E como saber em quais mídias sociais o seu público mais interage? São respostas que somente uma análise estratégica das suas redes sociais irão te oferecer. E que o norte para a forma de ação dentro dessas redes pode ser buscado no marketing digital.

Da análise do público alvo e com as estratégias oferecidas pelo marketing digital, produzimos para a Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana uma campanha de conscientização de motoristas sobre não estacionar em locais proibidos. No período de 30/09 a 06/10, alcançamos mais de 457 mil impressões e uma taxa de visualização de quase 50%.