Como a identidade visual pode ajudar sua empresa a se posicionar no mercado

Uma maçã mordida em tom azul. Lembrou da Apple, não é mesmo?! Essa é a importância da identidade visual para sua empresa. Gravar na mente das pessoas, através de cores e formas, o posicionamento da marca no mercado.

Para o cliente, público ou instituições privadas, uma boa identidade visual é prioridade no planejamento estratégico. E quando ela é bem trabalhada, mais rápido e fluido é o processo de encantamento e fidelização por parte das pessoas.

De forma subjetiva, a identidade visual é responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento. Por isso, a Cidade Propaganda investe na pesquisa do público-alvo, levanta as tendências do mercado e, após reuniões de briefing com o cliente, apresenta a marca alinhada aos objetivos traçados.

Um dos nossos cases de criação de identidade visual para cliente privado é a marca da Doctor Kids. A clínica chegava em Feira de Santana com o objetivo de trazer atendimento especializado para crianças nas áreas de fonoaudiologia, pediatria, psicologia, psicopedagogia, entre outras.

Para a clínica infantil, nossa proposta foi criar uma marca visualmente agradável, divertida e confiante. Utilizamos letras fechadas e arrendondadas, que transmitem conforto e carinho junto com elementos da medicina, símbolo da cruz que representa proteção e o estetoscópio, equipamento utilizado para escutar o paciente internamente, eles aparecem sempre de forma lúdica. Pensamos também em um personagem com a letra O, que faz parte da composição do nome da marca. Ele transmite uma sensação amigável e confiável. As cores escolhidas fazem parte do universo infantil, em tons vibrantes e cheios de energia. O vermelho para energia e coragem; laranja e amarelo para alegria; rosa para criatividade; verde para crescimento e equilíbrio; azul para força e segurança.