4 estratégias para empresas de pequeno e médio porte em marketing digital

A pandemia de Covid-19 está causando nas empresas mudança de comportamento do tradicional para o digital. Sobretudo, as pequenas e médias empresas que ainda não estavam tão habituadas a utilizar as redes sociais para fazer vendas e estabelecer relacionamento com o cliente se viram impulsionadas a adotar esse comportamento. Vale lembrar que essa mudança de […]

Leia mais
O que há por trás da psicologia das cores e sua interferência no Marketing

Você sabia que a psicologia das cores influencia diretamente nas decisões das pessoas? Seja em comércio físico, e-commerce ou cliente público, uma determinada cor provoca insights, ajuda a alavancar as vendas e melhora a confiança do público-alvo. Com o surgimento do neuromarketing, foi possível unir o conhecimento científico com o marketing. Pesquisas apontam que 93% […]

Leia mais
Três dicas preciosas da Cidade Propaganda sobre marketing digital que você precisa começar a aplicar agora nas suas redes sociais

A primeira dica é Gere conteúdo, Compartilhe conhecimento Utilize suas redes sociais para oferecer conteúdo de qualidade ao seu público-alvo, informações relevantes. O comportamento do cliente vem mudando ao longo do tempo e não dá simplesmente para estimular um consumo desenfreado. É preciso fortalecer o relacionamento com o seu público e reforçar sua autoridade. A […]

Leia mais
Google oferece mentoria gratuita para empreendedores; saiba mais sobre vendas on-line, modelos de negócio e como fazer seus contratos

Durante todo o mês de abril, tratamos nos nossos canais sobre comunicação em tempos de crise. Como as empresas estão se adaptando para enfrentar o novo cenário, de que forma se posicionar diante do reforço de imagem institucional. Apresentamos também dicas de planejamento para empresas que implementaram o delivery e também traçamos um perfil de […]

Leia mais
Como a gestão pública deve se comunicar em meio a crise de coronavírus?

A pandemia mundial de coronavírus, além de mudar o comportamento social no que tange ao enfrentamento ao vírus, reforço dos cuidados pessoais e distanciamento entre as pessoas, revelou a necessidade de instituições públicas reforçarem as imagens institucionais. É que se observa o aumento da consciência social a respeito das lideranças públicas. Sendo assim, se posicionar […]

Leia mais
Crises e mudanças de hábitos das empresas: a palavra de ordem é Adaptação

O avanço devastador da Covid-19 é uma preocupação mundial. Tornou-se o assunto mais discutido dos últimos dias nos noticiários, pelas autoridades sanitárias e até nos grupos de whatsapp. As mudanças de comportamento e os impactos na economia estão refletindo diretamente na reorganização das empresas. Adaptar-se deixou de ser uma alternativa para tornar-se necessidade. As empresas […]

Leia mais
(re)Avaliando a comunicação com seu público em tempos de crise

O avanço devastador da Covid-19 é uma preocupação mundial. Tornou-se o assunto mais discutido dos últimos dias nos noticiários, pelas autoridades sanitárias e até nos grupos de whatsapp. As mudanças de comportamento, como o isolamento social, estão refletindo diretamente na comunicação. Tempos de crise. Por isso, nunca foi tão atual tratar sobre gerenciamento de comunicação. […]

Leia mais
Saiba como reter seu público utilizando a curiosidade

Não tem mistério. Não entregue tudo no começo. Chame atenção para reter e entregue o ouro no final. Preencha o desejo que atravessa o espaço entre o que ele necessita e o que ele deseja. Mostre que, com esse material, ele vai saber mais. Vai saber o que ainda não sabe. É um gatilho mental […]

Leia mais