Três dicas preciosas da Cidade Propaganda sobre marketing digital que você precisa começar a aplicar agora nas suas redes sociais

  • A primeira dica é Gere conteúdo, Compartilhe conhecimento

Utilize suas redes sociais para oferecer conteúdo de qualidade ao seu público-alvo, informações relevantes. O comportamento do cliente vem mudando ao longo do tempo e não dá simplesmente para estimular um consumo desenfreado. É preciso fortalecer o relacionamento com o seu público e reforçar sua autoridade. A compra do produto ou a venda do seu serviço será uma consequência.

  • A segunda dica é Use os anúncios pagos nas redes sociais

Já sabemos que as publicações nas suas redes sociais geram um alcance orgânico, que, trocando em miúdos, é ser visto por quem fica rolando a timeline do instagram ou facebook, por exemplo. Mas, olha. Isso não é suficiente. Essas redes possuem espaço específico para anúncios, o que certamente aumentarão o alcance das suas publicações, sobretudo se você ainda não tem uma audiência consolidada.

  • A terceira dica é Construa uma relação a longo prazo com seu cliente

Essa dica está intimamente ligada as duas anteriores, ainda mais com a atual conjuntura mundial em que as pessoas estão priorizando alguns consumos em detrimento de outros. Se você constrói um conteúdo de qualidade, com informações úteis para seu público-alvo, e também investe em aparecer pra ele mais vezes, certamente ele criará uma relação afetiva com o seu produto ou serviço. Isso passa por saber da experiência do seu cliente, o famoso feedback, e também se comunicar com clareza. Você pode utilizar ferramentas para incrementar esse processo.

Essas foram as três dicas que selecionamos para você, empreendedor, quando ao assunto é marketing digital nas redes sociais.